8.06.2009

Politicamente Correto

Ontem eu tava aqui atoa, e passando pela MTV e vi o final da reprise de MTV Debate dessa semana. Particularmente não gosto desse programa, não do programa em sí, talvez a maneira como o Lobão segue. Enfim, msa achei o tema interessante e resolvi 'pegar o final'.

O mundo está muito politicamente correto?

Eu não sei o motivo da pergunta, todo programa segue um tema, por causa de algo que aconteceu. Mas eu não sei o motivo, sei a pergunta. Os caras estavam falando de racismo, que fulano comparou ciclano com um macaco! PRA MIM, isso é um assunto que não tem discussão, eu ia mesmo mudar um canal. Tava uma gritaria, uns caras se chingando, então .. alguém falou: um gay.

- Cara, a ofensa está dentro de cada um.. se a pessoa é frustada com a vida, qualquer coisa a ofenderá. Se alguém me chame de gay, eu vou achar ruim? Você acharia ruim se eu te chamasse de hétero?

Pronto. O cara disse tudo que eu pensava em poucos minutos. Sei lá, tem gente que se apega muito a detalhes. Se uma pessoa se ofende, com um chingamento, é porque ele sabe que é aquilo, e ele tem problemas de assumir aquilo pra si mesmo. Aí eles começaram a falar de piadas, e eu acho que era esse o foco do programa. Enquanto um cara discutia todos, e falava sobre piadas racistas, dizendo que aquilo era errado, ele foi indagado sobre as piadas sobre portugueses. E sabe o que ele falou? Que piada de português era outra história. MEU DEUS, quanto hipocrisia.

Então foi o gay que ganhou a vez novamente, ele perguntou quem em casa, sozinho nunca riu de uma piada de negro, ou gay. Que ele mesmo, ria delas! :)


Sei lá, nem sei porque postei isso.. deu vontade, é um assunto que eu gosto, tenho dificuldade com ele. Por já ter sido julgado, sobre esse papo de racismo e taalz.. Acho que as pessoas deviam se preocupar menos com outros, e mais com elas mesmo. Se aceitar do jeito que é, e rir da vida, e rir DELAS MESMO! Viva ao mundo não politicamente correto, viva a um mundo feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário